Conheça Maiza Rio


VIDA PESSOAL

Maiza Rio é a filha mais nova do saudoso Laurindo Rio, que era conhecido por “Zé da Jóia”, e de Nelinha A. Santos Rio. O casal teve três filhos, o mais velho é Sílvio Rio, casado com Telma, pais de Gustavo e Vitor.  O filho do meio é o José Fernandes Rio, casado com Junia, pais da Gabriela e Guilherme.

Uma família simples, que passou por muitas dificuldades, mas venceu a todas de forma digna.  Como, por exemplo, conseguir dar estudo aos filhos. O valor da amizade e do convívio com as pessoas são características inerentes à Família Rio, que prioriza a busca de Deus e procura agir com responsabilidade e seriedade em tudo que faz.

Essas e outras características, como o caráter, a honestidade, respeito e amor ao próximo, são qualidades que Maiza Rio mais se orgulha de ter herdado da família; demonstrado pela sua conduta de vida, que resultou em uma jovem com credibilidade. “Pela conduta de nossas vidas mostramos quem realmente somos.” Maiza


FORMAÇÃO

Maiza é formada em Letras, Teologia, Fotógrafa Pericial na Academia de Polícia SP e concluindo curso Direito, TCC em Direito Administrativo. Cursos de redação, comunicação, espanhol, liderança entre outros.

Maiza Rio trabalha há cerca de  24 anos no Instituto de Criminalística de Fernandópolis, como Fotógrafa Técnica Pericial, onde alcançou muita experiência profissional, além de contatos com a população, pelo fato de sempre estar em vários bairros da cidade.

 

VIDA POLÍTICA

Maiza Rio se filiou ao PMDB na década de 90, a convite do irmão, Sílvio Rio, que era vereador e presidente do partido. Antes, Maiza nunca havia se envolvido na política.

Aproximadamente maio ou junho de 2005, Maiza recebeu o convite para ser candidata a vereadora pelo partido, por 3 vezes Maiza negou o convite; com insistência do partido, no último dia para registrar a candidatura, depois de buscar a direção de Deus, Maiza aceitou este desafio.

Mesmo sem recursos financeiros e sem trabalho de pré-campanha eleitoral, Deus deu a vitória à Maiza Rio, que através de um trabalho sério e com o apoio da família e amigos, foi eleita no seu primeiro mandato com o 3º maior número de votos, além de ter sido a mulher mais votada na história política de Fernandópolis. no seu segundo mandato, com uma campanha simples, Maiza foi reeleita com mais de 50% dos votos que teve na primeira eleição, a segunda mais votada dos vereadores.

Em 2012, Maiza Rio foi a candidata mais votada, mas não foi eleita. Pela seriedade de seu trabalho, Maiza Rio na última eleição foi a candidata mais votada de Fernandópolis, mas não foi eleita, devido as intempéries da vida, entre essas, o quociente eleitoral. Mas nesta eleição Maiza conta com o seu voto para dar continuidade com o seu trabalho, que sempre foi com muita seriedade.

Premiações

No primeiro mandato, Maiza Rio teve seu trabalho aprovado, através de pesquisas de opinião, recebeu várias premiações como a vereadora mais atuante, durante os quatro anos. Fruto da sua dedicação, trabalho e compromisso com o povo.

Na Câmara, Maiza Rio se destacou como a vereadora que mais apresentou projetos na Câmara de Fernandópolis. Também fez parte de várias comissões, exercendo funções de presidente, relatora e membro de comissões de: Justiça e Redação; Comissão de Saúde, Educação e Bem Estar Social; Obras e Serviços.

Busca de recursos governamentais

Durante o exercício da função de vereadora, Maiza se destacou na busca de recursos junto a deputados, senadores e órgãos governamentais, trazendo diversos benefícios e melhorias para o município.

Preocupação contínua com as famílias carentes

A vereadora Maiza sempre esteve preocupada com ações que visam o bem estar da população mais carente. Entre elas se destacam: a geração de emprego, auxílio através de programas sociais, mais áreas de lazer, a luta pela falta de remédios, entre outros.

MAIZA, DEFENSORA DOS ANIMAIS

Uma das marcas do primeiro mandato de Maia Rio, que a acompanha até hoje, é a defesa dos animais.  É uma das maiores “bandeiras” defendidas por Maiza.

A prefeitura de Fernandópolis tem hoje o projeto de castração de animais, foi uma das grandes reivindicações e conquista de Maiza, que desde o primeiro mandato cobrou este benefício para pessoas carentes que têm animais, bem como, para animais abandonados, pois evita a proliferação de animais, com isto, evita a zoonose, que são doenças de animais transmissíveis ao homem.

Na Câmara Municipal, sempre cobrou muito da prefeitura, ações em prol dos animais, como, por exemplo, além da castração gratuita de animais para pessoas carentes, parceria com a Unicastelo, através do Curso de Medicina Veterinária, oferecendo estágio aos alunos e em contrapartida, assistência aos animais de estimação das famílias carentes do município;  a fiscalização do Centro de Controle de Zoonose.

Maiza Rio também é autora de outros Projetos de Leis importantes para o bem-estar dos animais, como por exemplo, o da Posse Responsável, Programa de proteção aos animais domésticos, Programa amigos dos animais e da natureza, medidas de controle a proliferação da leischimaniose, entre outros.

A LUTA PELO COMBATE AO ÁLCOOL E ÀS DROGAS

Desde o primeiro mandato, Maiza sempre cobrou do prefeito Municipal e de vários deputados, a criação de programas ou clínicas para amparar e ajudar as pessoas e famílias de  dependentes químicos da cidade, além de ter reivindicado mais apoio do Governo Estadual e Federal, que muito pouco tem feito em prol disto.

O Prefeito de Fernandópolis, Luiz Vilar, entendendo esta necessidade, anunciou que pretende criar o Serviço de Atendimento ao Dependente Químico de Fernandópolis e Região. Inicialmente este trabalho será realizado no Cisarf.

“Já é um grande começo, aguardo ansiosa por este serviço tão necessário,  que a prefeitura oferecerá a nossa população”, destaca a vereadora  Maiza Rio

Em Busca De Mais Apoio

Maiza também esteve com o deputado Julio Semeghini, com vários pastores de Fernandópolis, solicitando intervenção e recursos para implantar um programa ou clínica de combate ao álcool e drogas na cidade.

Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo

Durante a audiência realizada pela Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo para debater o Orçamento estadual para 2012, Maiza solicitou repasse de recursos do governo para a implantação de programas de combate ao uso da droga e do álcool, bem como o tratamento dos usuários.

Deputado Orlando Bolçone: No gabinete do Deputado Estadual Orlando Bolçone em São Paulo, a vereadora Maiza Rio também fez várias reivindicações para programas de combate ao álcool e drogas.

Clínica De Tratamento Para Mulheres.

Maiza Rio cobrou clínica de tratamento exclusiva para mulheres; no combate ao álcool e as drogas; esta reivindicação contou com o apoio das outras vereadoras daâmara de Fernandópolis.

Maiza reivindica CAPS AD

Além disso, Maiza reivindicou um CAPS AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Droga), como uma alternativa, até a implantação de uma clínica. O CAPS-AD é destinado a acolher e cuidar de pessoas com dificuldades decorrentes do uso prejudicial de álcool e/ou outras drogas; entre outras.

EXPERIÊNCIA APROVADA

Nas eleições de 2008, quando buscava a reeleição ao cargo de vereadora, Maiza Rio teve 50% de votos a mais que na primeira eleição. Foi a mulher que alcançou o maior número de votos na história política de Fernandópolis.

O resultado revela a satisfação da população com o trabalho de Maiza Rio, que é pautado na seriedade, honestidade, integridade de caráter de quem sempre encarou a vereança como uma missão.

“Quero viver o sonho de Deus em minha vida.
Não quero apenas almejar sonhos próprios, mas sonhar o sonho que Deus tem para minha vida.

Para isto, é necessário conhecer a grandeza de Deus, reconhecer o Seu amor, a Sua fidelidade e o Seu poder e confiar plenamente nEle, entregando minha vida, meus caminhos, projetos e sonhos em Suas mãos, sabendo e reconhecer que Deus sempre tem o melhor para minha vida.
Quero ser um canal usado por Deus. Não decepcioná-Lo em seus desígnios, sejam nas coisas pequenas ou grandes, mas em qualquer situação ser uma oportunidade de ser uma possibilidade de me aproximar mais perto de Deus. Aquele que me amou primeiro, que é o meu Criador e Sustentador da minha vida e da minha fé”

Maiza Rio

Escreva seu nome.

Escreva seu e-mail.

Escreva sua mensagem.