Home Alguns Destaques MAIZA NA LUTA CONTRA O CORONAVÍRUS

MAIZA NA LUTA CONTRA O CORONAVÍRUS

por admin
0 Comentários

O município de Fernandópolis foi decretado em Estado de calamidade pública para enfrentamento do novo coronavírus. Com isto a vereadora Maiza Rio tem lutado por adoção de medidas emergenciais e já viabilizou várias conquistas através de solicitações e projetos de lei, que vem ajudando a população nesse momento tão difícil.

Acompanhe alguns de seus trabalhos durante a pandemia:

Maiza sugere Teleconsulta para Suspeitos de Covid-19

Maiza Rio solicitou a ampliação e divulgação da Teleconsulta (atendimento online), para suspeitos da Covid-19. Através dele, o paciente passa por uma rápida consulta virtual onde é orientado. Com o objetivo de diminuir o acesso presencial nas Unidades de Saúde.

Maiza reivindicou isolamento mais rigoroso aos grupos de risco

A vereadora solicitou a execução de medidas mais rigorosas de isolamento social, com restrições na circulação de idosos e grupo de risco afim de protegê-los e reduzir as chances de contágio. Assim, facilitar a flexibilização com medidas de segurança.

Cobertura com Cadeiras no Banco da Caixa Federal foi uma reivindicação de Maiza

Após solicitação de Maiza, foi viabilizado a instalação de estrutura com cobertura e cadeiras nas imediações da agência da Caixa Econômica Federal de Fernandópolis. Com a finalidade de diminuir a aglomeração dos munícipes que estão formando filas em busca do Auxílio Emergencial.

Maiza solicita que suspeitos ou infectados pelo Coronavirus sejam punidos ao não cumprir ordem de isolamento

Maiza sugeriu a criação e execução de uma campanha de divulgação e orientação para que pessoas que estejam com suspeita ou infectadas pelo Coronavirus permaneçam em isolamento, no período necessário, para não colocar em risco outras pessoas. A fiscalização deve ser intensificada.

Maiza solicita reedição do Decreto Municipal para reabertura do comercio e templos religiosos

Maiza reivindicou, a reedição do decreto municipal, que dispõe sobre medidas para o enfrentamento do Coronavirus. Com a finalidade de autorizar a reabertura e o funcionamento do comercio, templos religiosos e equivalentes. Obedecendo os protocolos de segurança sanitária.

Maiza criticou e cobrou ajuda financeira de prefeituras da microrregião para o combate ao COVID-19

A vereadora cobrou a contribuição dos municípios vizinhos na prevenção e principalmente ajuda financeira para a Santa Casa, para infraestrutura no combate ao Covid-19. O objetivo é evitar, que a Santa Casa fique sobrecarregada e sem apoio. Enquanto a Prefeitura de Fernandópolis tem contribuído, as demais só usufruem e nada fazem.

Velório Municipal: Maiza sugeriu velório virtual e orientações sobre Coronavirus

Maiza Rio solicitou a implantação do velório virtual com implantação de câmeras, produtos para higiene, bem como a presença de um funcionário para as devidas orientações. Com isso, além dos cuidados necessários, familiares de longe podem acompanhar a despedida, minimizando os riscos de contágio.

Maiza cobrou prestação de contas detalhada nos gastos do combate ao Covid 19

A vereadora solicitou por meio de encaminhamento de relatório analítico, todas as despesas realizadas na prevenção, combate e tratamento do novo Coronavirus. A fim de esclarecer detalhadamente cada um dos equipamentos, materiais adquiridos e serviços contratados.

Solicitações de Maiza Rio ao Governo do Estado de São Paulo:

Fase amarela:

Maiza solicitou ao Governo do Estado, a fase amarela do Covid-19 em Fernandópolis e região, para a retomada consciente de algumas atividades, mantendo certas restrições. Com o objetivo de flexibilizar o funcionamento de templos religiosos e atividades comerciais.

Recursos Financeiros de empréstimos para empresários:

Reivindicou também a liberação de recursos financeiros através do programa Desenvolve São Paulo, para empresários que estão passando por dificuldades devido à pandemia.

Instalação de novos leitos:

A vereadora conquistou por meio da Dep. Analice Fernandes a disponibilização 5 aparelhos respiradores para 5 leitos de UTI, que contribuíram no combate ao Covid-19 e para liberação da fase amarela em Fernandópolis.

“Muito conseguimos conquistar para o bem estar da população nesse momento tão difícil, mas ainda há muito o que ser feito. Que estejamos juntos nessa batalha, conto com seu apoio para dar continuidade a esse trabalho tão importante.” Maiza Rio

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário