Home Alguns Destaques MAIZA REPRESENTANTE DAS MULHERES NA CÂMARA MUNICIPAL

MAIZA REPRESENTANTE DAS MULHERES NA CÂMARA MUNICIPAL

por admin
0 Comentários

É possível constatar um número pequeno de mulheres nas Câmaras Municipais da região, mas é de fundamental importância ter essa representatividade no legislativo, para fortalecer a luta pelos direitos e necessidades de todas as mulheres.  Por isso essa é uma das lutas constantes de Maiza Rio, durante seus últimos mandatos através de projetos de lei, requerimentos e cobranças tem lutado pelos direitos da mulher, principalmente mulheres carentes ou que sofrem algum tipo de violência.

Acompanhe alguns de seus trabalhos em prol a mulher:

Direitos da Mulher:

– Conselho dos Direitos da Mulher

Desde mandatos anteriores Maiza Rio luta pela criação do Conselho dos Direitos da Mulher. A finalidade do conselho é promover os direitos das mulheres, eliminando todas as formas de discriminação, assegurando-lhes condições de liberdade, igualdade de direitos, bem como sua plena participação nas atividades políticas, econômica, social e cultural. Esta reivindicação chegou ser atendida e precisa ser retomada.

-Políticas Públicas Para A Mulher

A Vereadora cobrou recentementeações e políticas públicas em defesa da Mulher, através do apoio da Prefeitura municipal e parcerias, a fim de promover questões pertinentes à promoção da equidade de gênero. Maiza abordou os seguintes tópicos:

  • Combate ao feminicídio
  • À não-violência Contra a Mulher;
  • À não-violência Doméstica, criando mecanismos para que seja evitada.
  • Os Direitos da Mulher, a Valorização e igualdade da Mulher no mercado do trabalho.
  • Saúde da Mulher: Implantação de programas que garantam a melhoria do atendimento.

– Grande conquista de Maiza é o Centro de Apoio à Saúde da Mulher:

A “Clínica da Mulher”, como ficou conhecida, foi viabilizada por intermédio de Maiza Rio em 2009, com atendimento gratuito exclusivo às mulheres, nas mais diversas áreas, como ginecologia, obstetrícia, entre outras, além da realização de exames. Antes isso nunca existiu. Em 2017 a vereadora voltou lutar por melhorias no atendimento e um local exclusivo para mulheres, com o objetivo de prover um espaço para mulheres com diversas especialidades voltadas para as necessidades feminina e amparo para mulheres vítimas de violência sexual.

– Maiza cobrou Programa contínuo de diagnóstico e tratamento de depressão pós-parto:

Preocupada com gestantes e novas mães do município, Maiza apresentou em 2012 um Projeto de Lei que autoriza a criação de um programa contínuo de diagnóstico e tratamento da depressão pós-parto, na Rede Pública Municipal de Saúde. O objetivo principal é o diagnóstico e o tratamento dando atendimento e apoio necessário para todas as gestantes atendidas em Fernandópolis.

Conquista de Ginecologista para CADIP

Em visita ao CADIP (Centro de Atenção às Doenças Infectocontagiosas e Parasitárias), em mandato anterior Maiza cobrou a contratação de um médico ginecologista para o local. Este atendimento ginecológico na época foi uma realidade.

Combate a Violência Contra Mulher:

-Programa De Auxílio As Mulheres Vítimas De Violência

Como policial, Maiza acompanha de perto alguns casos de violência contra a mulher, cobrou um programa especifico, que atenda às necessidades na área da saúde dando amparo especialmente as vítimas de violência domesticas. A ideia é um local seguro ou suporte com o apoio necessário, profissionais adequados, particularmente de psicologia para orientações e o auxílio às estas mulheres.

-Auxílio aluguel para mulheres vítimas de violência doméstica

Como uma forma de ajudar mulheres vítimas de violência doméstica, a vereadora Maiza Rio indicou a criação de auxílio-aluguel (emergencial/temporário), em curto prazo, para garantir proteção de mulheres vítimas de violência, que vivem em situação de extrema vulnerabilidade econômica e de eminente perigo.

Assistência às vítimas de abuso sexual

Esta é mais uma conquista de Maiza em prol das mulheres, a vereadora criou o serviço de atendimento e assistência psicológica as vitimas de abuso sexual. Que tem por objetivo estabelecer a obrigatoriedade da implantação do referido serviço junto à unidade central de saúde do município de Fernandópolis, em benefício as vítimas de experiência de abuso sexual.

Mercado de trabalho:

Maiza Rio Solicita Curso Profissionalizantes Para Mulheres

Maiza Rio solicitou a prefeitura políticas públicas em prol da mulher, entre elas a vereadora cobrou a igualdade da mulher no mercado de trabalho, sugerindo o oferecimento de cursos de capacitação e profissionalizantes. Para que mulheres que vivem em situação de necessidade possam conseguir novas oportunidades.

Maiza Sugere Implantação de Curso Profissionalizante para Empregados Domésticos

A vereadora Maiza Rio reivindicou recentemente a implantação de um Curso Profissionalizante para Empregados Domésticos. O objetivo é aumentar o conhecimento de quem já atua na área, ou quer se reciclar, e ainda, formar novos profissionais com as habilidades mais importantes para as atividades domésticas.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário