Home Atuação de Maiza Rio MAIZA NA LUTA PELA REABERTURA DE IGREJAS E COMÉRCIO DURANTE O COVID-19

MAIZA NA LUTA PELA REABERTURA DE IGREJAS E COMÉRCIO DURANTE O COVID-19

por admin
0 Comentários

Desde do início do decreto de isolamento social a vereadora Maiza Rio vem lutando pela flexibilizarão para reabertura de igrejas e comércio do município, obedecendo as normas de segurança.

Em abril esteve em uma audiência com o Prefeito André Pessuto, juntamente com o Secretário da Saúde, de Planejamento e o Gerente Geral da Saúde, para estudar a possibilidade da abertura do comércio e igrejas.

A vereadora solicitou a execução de medidas mais rigorosas de isolamento social, com restrições na circulação de idosos, grupo de risco, e às que convivem no mesmo ambiente, para protegê-los e também flexibilizar as medidas de segurança. Entre outras ações feitas no decorrer dos meses.

Em agosto Maiza voltou reivindicar a flexibilização com a reedição do decreto municipal que dispõe sobre medidas para o enfrentamento do Coronavírus. Também solicitou ao Governo do Estado, a fase amarela do Covid-19 em Fernandópolis e região, que consiste na retomada consciente de algumas atividades, mantendo certas restrições.

A vereadora conseguiu por intermédio da Deputada Analice Fernandes, cinco aparelhos respiratórios para aumentar leitos dos hospitais uma das exigências do governo para liberar a fase amarela.

Todas essas ações da vereadora Maiza Rio, contribuiu para o alcance da fase amarela, que aconteceu em setembro em Fernandópolis. O que resultou na abertura e funcionamento de templos religiosos de qualquer culto ou natureza, atividades comerciais e prestadores de serviços entre outros. Permitindo assim, a realização das respectivas cerimônias religiosas com a participação presencial de seus membros, sempre obedecendo os protocolos de segurança sanitária.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário