Home Atuação de Maiza Rio Maiza Rio reivindica a criação de Centro de Acolhimento Animal

Maiza Rio reivindica a criação de Centro de Acolhimento Animal

por admin
0 Comentários

Em 2019 a vereadora Maíza Rio solicitou a Prefeitura Municipal, a criação e instalação do Centro de Acolhimento de Animais (CAA) para cães e gatos. Com a finalidade de controlar a população desses animais, além de resgatar e recuperar os abandonados, atropelados ou em qualquer estado de sofrimento.

 O centro disponibilizará serviços de resgate, castração, identificação, vacinação e vermifugação, bem como o encaminhamento do animal para adoção.  Além da possibilidade da realização de campanhas sobre a posse consciente e o combate aos maus tratos dos animais.

Com a estrutura necessária para tratar de amimais com graves ferimentos  causados por acidentes ou por qualquer tipo de violência, providenciando ainda,  a instalação de um centro cirúrgico para castração de cães e gatos. tendo em vista que o Centro de Controle de Zoonoses do município tem por finalidade o acolhimento e tratamento apenas dos animais doentes.

Recentemente, a vereadora solicitou junto a Deputada Analice Fernandes, recursos no valor aproximado de R$400 mil reais que serão destinados à construção do Centro de Acolhimento de Animais. Incluindo a possibilidade uma clínica veterinária para o local a fim de atender animais abandonados ou de pessoas carentes. A deputada está estudando a possibilidade de disponibilizar esse recurso como emenda parlamentar.

“Para que esse trabalho tenha continuidade, conto com o apoio e voto da população” finalizou Maiza Rio.

Clique aqui e Saiba mais sobre o trabalho de Maiza em prol aos animais

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário