Home Alguns Destaques Maiza: A Defensora dos Animais

Maiza: A Defensora dos Animais

por admin
0 Comentários

Desde criança Maiza Rio é apaixonada por animais, por isso a defesa e a dedicação aos animais sempre foram evidentes em seu trabalho como vereadora. Foi uma das fundadoras das Associações AFADA e PÊLOS E PATAS, onde muito se dedicou, organizou documentos, estatuto e exerceu vários cargos, entre eles, o de presidente. Hoje contribui como voluntária.

Junto com parceiros organizou várias feiras de adoções (só na 1 ª foram mais de 50 animais doados). Com o apoio da população, realizou almoços e eventos para ajudar nas despesas, no cuidado com vários animais.

Trabalhou junto a autoridades, como delegados e promotores para buscar mais unidade no combate aos maus tratos, além de palestrar em escolas, empresas e rádios, sobre posse responsável, castração e adoção, entre outros assuntos relacionados.

Teve vários Projetos de Leis aprovados em prol ao bem-estar animal, e reúne conquistas importantes ao longo de sua trajetória, que beneficiaram, sobretudo, os animais de rua, e de famílias de baixa renda. Combate aos maus tratos, castração e guarda responsável, são algumas das prioridades e bandeiras da vereadora.

Confira um pouco do trabalho de Maiza pelos animais:

Maiza Cobra Prefeitura Sobre Combate A Leishmaniose

Maiza Rio sempre cobrou ações de combate à Leishmaniose, pois essa doença alastrou-se e atinge tanto animais como humanos. A vereadora vem solicitando um trabalho de ações, orientação e prevenção. Cobrou veterinários com equipe responsável pela Vigilância e Controle da Leishmaniose. Entre outras realizações.

“Semana Municipal De Conscientização, Prevenção E Combate À Leishmaniose É Um Projeto Aprovado De Maiza

Este projeto de autoria de Maiza, tem a finalidade criar medidas preventivas de controle da proliferação da leishmaniose, para contribuir na redução e incidência dessa doença, alertando sobre medidas de proteção.

Projeto De Maiza Visa Diminuir Casos De Leishmaniose E de Doenças Transmitidas Por Insetos

Está em tramitação o projeto de lei de Maiza Rio em que torna mais rigoroso a limpeza de quintais, terrenos e outros espaços entre outros. O objetivo é diminuir os casos de leishmaniose, também o aparecimento de animais peçonhentos.

Socorro Imediato A Animais Atropelados É Obrigatório Após Aprovação De Lei De Maiza Rio

Esta lei de autoria de Maiza Rio, foi aprovada e obriga os motoristas a prestarem socorro imediato em caso de atropelar animais. Qualquer motorista que atropelar um animal, terá responsabilidade e poderá ser multado. A Prefeitura fará a coordenação e pode ainda implantar meios para denúncias.

Maiza Rio Solicita Um Trabalho Em Conjunto Para Prevenção Contra As Queimadas

A vereadora Maiza Rio solicitou a Prefeitura Municipal o desenvolvimento de parcerias para criação de campanhas de orientação, conscientização e prevenção contra as queimadas. O objetivo é diminuir acidentes causados pela seca que traz, poluição do ambiente, destruição da flora e morte de diversas espécies de animais.

Maiza Solicita Divulgação na Internet, para Contribuir Com a Posse Responsável De Animais

Maiza reivindicou uma campanha educativa entre as secretarias de Saúde, Educação, Meio Ambiente, e associações, nas escolas e imprensa, para conscientizar sobre a proteção e posse responsável de animais, combate aos maus tratos e incentivo a castração. Uma página na internet seria criada para disseminar a campanha.

Vereadora reivindica Feira Online de Adoção de Animais

Maiza Rio reivindicou que Fernandópolis passe a ter uma Feira Online de Adoção de Animais. O objetivo é viabilizar, junto ao site da Prefeitura, ou página específica, um cadastro com histórico e fotos de cães e gatos disponíveis para adoção, junto ao CCZ.

Projeto de Maiza cria banco de ração e utensílios para animais carentes

Foi aprovado este o projeto de Maiza Rio que visa arrecadar doações de rações, para atender protetores de animais independentes, associações e organizações não governamentais, que acolhem animais abandonados, e famílias carentes. Através desse projeto, foi possível doações de toneladas de ração.

Lei de Maiza Institui o Programa Amigo Dos Animais E Da Natureza

Esta lei de autoria de Maiza, foi aprovada e tem por objetivo principal viabilizar a inclusão no currículo escolar da rede municipal, aulas especiais de educação ambiental e de posse responsável de animais domésticos. Com a realização de amplas campanhas de conscientização.

Maiza cria lei de mecanismos de incentivo a castração, microchipagem e combate aos maus tratos

A defesa dos animais é eminente na atuação de Maiza. É dela esta lei que institui a “Semana Municipal de Incentivo à Castração, Microchipagem, Posse Responsável e Combate aos Maus Tratos de Cães e Gatos”. O objetivo é conscientizar a população da importância sobre os temas e facilitar o acesso a castração, diminuindo os animais nas ruas, e os casos de zoonoses.

Cidade agora tem Pacto Social pelo Bem-Estar Animal e Combate às Zoonoses

Fernandópolis agora conta com esta lei de Maiza com o objetivo de mobilizar os setores sociais, incluindo a iniciativa privada e os poderes públicos. Em ações para disseminar a importância do bem estar animal, combate, prevenção e conscientização referentes às zoonoses.

Maiza solicita hospital ou clínica veterinária pública

Maiza tem buscado a implantação de um hospital ou clínica veterinária pública, para atender animais de famílias carentes ou de rua. Em contato com o deputado federal Ricardo Izar (PP), a vereadora pleiteou os recursos necessários. O pedido também foi feito à prefeitura, para a implantação com recursos próprios, ou, através de parcerias públicas ou privadas.

Vereadora Maiza quer Castramóvel em Fernandópolis

 Maiza reivindica a aquisição de um Castramóvel para o município. O objetivo é atender gratuitamente animais de rua e das famílias de baixa renda, através da castração, em parceria com as associações protetoras de animais. O veículo seria equipado e adequado para os atendimentos. O pedido foi feito ao deputado federal Ricardo Izar (PP) e também, à Prefeitura Municipal. A aquisição também poderá ser feita através de parcerias.

Vereadora quer Conselho Municipal de Proteção Animal

A vereadora Maiza Rio reivindica desde 2017, a criação deste Conselho com o objetivo de desenvolver e fiscalizar ações de proteção e defesa dos animais domésticos, prevenindo maus tratos, abandono e exploração.

Maiza reivindica Campanha de Castração em massa de cães e gatos

A vereadora reivindicou que a Prefeitura realize campanhas constantes, em parceria com associações protetoras, com o objetivo de reduzir os problemas de superpopulação desses animais e promover o equilíbrio entre saúde pública e bem-estar animal.

Maiza quer Fundo de Proteção Animal e contribuição voluntária

O fundo será uma forma legal que o município poderá receber recursos governamentais, emendas parlamentares, ou, doações, para financiar programas e ações pelo bem-estar e direitos dos animais. Já a Taxa de Contribuição Voluntária, será um dispositivo de doação através do carnê de IPTU.

Maiza reivindica Censo Populacional de Animais Domésticos  

O objetivo, é levantar dados que favoreçam o direcionamento das políticas públicas voltadas a esses animais, como vacinação, castrações e outros. O trabalho poderá ser realizado por equipes de agentes comunitários de saúde, com acompanhamento do CCZ.

Maiza reivindica melhorias para o CCZ – Centro de Controle de Zoonoses

Maiza tem cobrado da Prefeitura reforma e ampliação do CCZ, bem como mais mão de obra, para receber e atender melhor os animais. Foi solicitado ainda, o aumento do número de castrações.

Maiza Solicita Uma Análise da Proibição de Fogos de Estampidos, Artifícios e Efeito Sonoro Ruidoso

Maiza Rio solicitou uma análise se possível em audiência pública, sobre a proibição, o manuseio, a utilização, a queima e a soltura de fogos de estampidos e de artifícios, assim como de quaisquer artefatos pirotécnicos de efeito sonoro ruidoso no município.  Este projeto visa a proteção de autistas, crianças e animais.

Projeto de Lei De Maiza Rio institui o Sistema de Plantão Veterinário

Maiza Rio criou o projeto para que pelo menos uma clínica tenha o sistema de plantão veterinário. O objetivo é assegurar e garantir o atendimento médico-veterinário aos casos de urgência além do horário normal de funcionamento dos estabelecimentos. O projeto na época foi rejeitado.

Maiza faz reivindicações ao Deputado Feliciano Filho em favor dos animais

O deputado Feliciano Filho também trabalha em defesa dos animais, por isso Maiza esteve em seu gabinete solicitando intervenção em várias necessidades do nosso município. Solicitou na época ao deputado, orientação e suporte na luta contra leishmaniose e recursos para ajuda na manutenção uma de nossas associações em defesa dos animais e para castração de animais em massa.

Maiza está viabilizando quase R$ 400 mil para Centro de Acolhimento de Animais

Recentemente, a vereadora Maiza Rio solicitou junto a Dep. Analice Fernandes, recursos no valor aproximado de R$400 mil reais que serão destinados à construção do Centro de Acolhimento de Animais, lugar de cuidados aos animais abandonados que precisam de resgate.

A Algumas conquistas enquanto vereadora:

– Viabilizou as castrações pela Prefeitura e Centro zoonoses (antes nunca existiu);

– Conquistou melhorias para o CCZ

– Elaborou a Lei de Posse Responsável de Animais;

– Instituiu o Programa de Proteção aos Animais Domésticos;

– Conquistou parceria de castração entre Prefeitura e Universidade Brasil (que foi retomada recentemente);

– Instituiu Programa Banco de Ração e Utensílios para Animais de Rua;

– Elaborou Lei que obriga à prestação de socorro imediato a animais atropelados;

– Conquistou o Pacto Social pelo Bem Estar Animal e Combate às Zoonoses;

– Instituiu Projeto de Castração, Microchipagem e Posse responsável. Entre outras.

“Já viabilizei várias conquistas através de projetos e reivindicações, mas há muito o que fazer, por isso conto com seu apoio e seu voto, para continuarmos juntos em defesa dos animais”.  Maiza Rio

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário