Home Alguns Destaques A busca de transparência, melhorias e conquistas para a Santa Casa

A busca de transparência, melhorias e conquistas para a Santa Casa

por admin
0 Comentários

A vereadora Maiza Rio tem cobrado informações sobre a gestão da Santa Casa de Misericórdia de Fernandópolis com objetivo de entender os motivos da elevada dívida da entidade e assim buscar possibilidades de resolvê-la. Maiza também tem apresentado projetos, indicações e requerimentos a fim de trazer melhorias para o hospital.

Vereadora cobra explicações sobre a dívida desde 2017.

Desde 2017, a vereadora Maiza Rio demonstra preocupação com a alta dívida da Santa Casa e a falta de transparência do número, na época a vereadora enviou o primeiro requerimento, solicitando informações como: quantidade de funcionários na folha de pagamento, valor total da dívida ao final da gestão de cada provedor (desde 1998), gastos com materiais de construção, insumos, obras entre outros, além de cópia de contratos e explicações detalhadas, entre outras.

Maiza volta a cobrar informações sobre a dívida da Santa Casa de Misericórdia.

Com a finalidade de buscar a transparência da parte financeira da Santa Casa, como não obteve respostas, Maiza Rio solicitou novamente mais informações sobre a elevada dívida da entidade. Por isso reiterou um pedido feito em 2017. Também Maiza solicitou um outro requerimento, solicitando informações sobre vendas de imóveis de propriedades da Santa Casa no qual na época encaminhou também ao Ministério Público.

Maiza questiona Santa Casa quanto à realização de auditoria.

Durante uma audiência pública dos provedores da Santa Casa, a vereadora Maiza Rio questionou os valores apresentados e a não realização de uma auditoria, antes ou após, o início da gestão em questão, também pediu que a mesma fosse realizada. Para ter uma compreensão e transparência da realidade dos números, o que facilitaria a organização das contas, já que na época a dívida ultrapassava a casa dos R$ 40 milhões.

Requerimento de Maiza ajuda em investigações

A preocupação de Maiza Rio em relação às contas da Santa Casa, ajudou a Polícia Civil de Fernandópolis em uma investigação para apurar a situação financeira da entidade. Um dos fatos que chamou a atenção dos investigadores foi à falta de respostas da santa casa quanto a requerimentos da Câmara Municipal entre eles, os de Maiza.

Maiza acionou o Ministério Público.

A vereadora também chegou a procurar o Ministério Público a fim de obter mais informações sobre a Santa Casa, mas como não obteve resposta da entidade, e nem teve acesso a documentos, ou provas de irregularidades, não foi possível dar início a uma investigação naquela ocasião.

Maiza sugere união do Micro região no combate ao coronavírus.

Diante do impacto da Pandemia da corona vírus, Maiza cobrou a contribuição dos municípios vizinhos na prevenção e ajuda financeira para a Santa Casa, pois diante do aumento de casos do Covid-19, os munícipes da microrregião também necessitarão de internação hospitalar em Fernandópolis. Maiza destaca a importância da contribuição das prefeituras, principalmente com relação à aquisição de equipamentos e demais ações de tratamento.

Reativação do IAMSPE em Fernandópolis.

A vereadora também cobrou da Santa Casa, informações sobre quais os reais motivos da suspensão do atendimento do convênio do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (IAMSPE), além de melhorias e ampliação do atendimento em Fernandópolis. Após a solicitação da vereadora, em 2017 o IAMSPE abriu o edital para o credenciamento, possibilitando assim, a volta do instituto ao município.

Maiza Acompanha Eduardo Bolsonaro em visita a Santa Casa de Fernandópolis.

A vereadora esteve acompanhando a visita do Deputado Federal Eduardo Bolsonaro na Santa Casa de Fernandópolis. Nesta oportunidade o Deputado além de discutir várias questões do município com a vereadora, destinou um recurso de Quinhentos Mil Reais em contribuição ao hospital.

Maiza cobra união entre Fernandópolis e municípios da microrregião para deter avanço da Covid-19.

A vereadora Maiza Rio solicitou recentemente que Fernandópolis e os municípios da microrregião passem a trabalhar em conjunto para deter o avanço da Covid-19. O objetivo é evitar que a Santa Casa fique sobrecarregada. Por isso, a Secretaria de Saúde deverá solicitar aos municípios: Dados sobre aquisição de kits e exames para detecção dos casos suspeitos, elaboração de relatório de ocupação dos leitos, acordo para instalação de barreiras sanitárias nas principais entradas dessas cidades, entre outras informações. 

Maiza conquistou junto a Deputada Analice Fernandes 5 aparelhos respiradores.

Após solicitação de Maiza junto ao assessor da Deputada Analice Fernandes, o SR. Neuclair Nascimento, para conseguir a doação de Aparelhos Respiradores para Fernandópolis, a Deputada atendeu ao pedido da Vereadora e dispôs a intermediar junto ao Secretário da Saúde Estadual. Viabilizando com isso, cinco aparelhos respiradores que muito contribuíram na infraestrutura de leitos no combate ao covid-19.

Maiza viabilizou recursos para Santa Casa.

Maiza esteve em Brasília em contato com 11 deputados federais onde reivindicou recursos para Santa Casa. Alguns desses recursos foram liberados, outros foram interrompidos. Confira alguns dos deputados com quem Maiza esteve presente: Ricardo Izar, Eleuses Paiva, Aline Correa de Andrade, Paulo Maluf, Francisco de Oliveira da Silva, Vaz Lima, Carlos Bulhões, Arnaldo Jardim e outros.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário