Home Alguns Destaques Conheça as reivindicações de Maiza em Melhorias no Velório Municipal

Conheça as reivindicações de Maiza em Melhorias no Velório Municipal

por admin
0 Comentários

Uma das constantes reivindicações da vereadora Maiza Rio desde mandatos anteriores, são melhorias para o Velório Municipal. A vereadora vem solicitando reformas, adequações e aquisições mobiliares tendo algumas delas já atendidas. Para Maiza, o velório é um local importante que recebe pessoas de vários municípios e estados, os melhoramentos são necessários para garantir o conforto e respeito às famílias enlutadas.

Saiba mais sobre o trabalho de Maiza:

Reivindicação de Maiza Rio quanto melhorias no Velório Municipal foram atendidas

Após diversas cobranças em 2012 a Prefeitura de Fernandópolis, atendeu esta solicitação de Maiza e firmou parceria com funerárias do município para investir em revitalização do Velório Municipal, que na época, recebeu várias melhorias. O investimento foi de R$ 220 mil, sendo R$ 100 mil da Prefeitura e o restante das funerárias.

Acompanhe outras solicitações da Vereadora Maiza Rio sobre velório Municipal:

Reformas na parte interna e externa e aquisições de moveis

Em 2017 e recentemente Maiza voltou fazer solicitações em favor ao velório municipal; com reformas na parte interna e externa.

Interna: A ampliação, melhores adequações para melhor climatização, pintura aquisições de novas cadeiras e colchões, entre outros.

Externa: Serviço de recapeamento interno, pintura, projeta de paisagismo e jardinagem, aprimorando a aparência e limpeza do local.

Melhorias na climatização

Maiza tem solicitado melhorias na climatização, pois em dias muito quentes, com acumulo de pessoas, chega à temperatura muito elevada, pois o ambiente é muito baixo necessitando de adequações ou um sistema de refrigeramento através de ar com condicionado e ou aparelhos de climatizados, tanto nas salas, quanto para o hall de entrada.

Manutenção periódica e vistoria

Maiza cobrou a designação de um servidor para realização de vistoria constante no local, para a devida manutenção como: lâmpadas queimadas, banheiros quebrados, problemas na rede elétrica, climatizados danificados, etc.

Cuidado ao combate no Covid-19

A vereadora quer mais rigor na disponibilização de álcool gel e sabão nos banheiros para higiene das mãos, além de orientações de prevenção para o público, minimizando assim, os riscos de contágio. Bem como, um funcionário para orientar no controle da quantidade de pessoas durante as cerimônias fúnebres a fim de evitar aglomerações.

Vereadora sugere criação de Velório Virtual

Maiza cobrou a implantação do velório virtual para evitar aglomerações durante o enfretamento do COVID 19, assim familiares podem acompanhar de longe a despedida de seus entes queridos. O sistema seria implantado na página oficial da Prefeitura Municipal, ou, em uma específica, transmitindo via internet imagens em tempo real de câmeras instaladas nas salas do velório, sendo também possível enviar mensagens de condolências.

“Assim como já consegui viabilizar algumas conquistas para o velório, vamos juntos continuar no empenho para que as demais reivindicações sejam atendidas para novas melhorias.” Maiza

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário