Home Atuação de Maiza Rio MAIZA COBRA POLÍTICAS PÚBLICAS NO CUIDADO, DEFESA, IGUALDADE E PROGRAMA DE SAÚDE PARA A MULHER

MAIZA COBRA POLÍTICAS PÚBLICAS NO CUIDADO, DEFESA, IGUALDADE E PROGRAMA DE SAÚDE PARA A MULHER

por admin
0 Comentários

Maiza solicita a retomada do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, como uma das possibilidades para viabilizar estas reivindicações

A vereadora Maiza Rio cobrou da Prefeitura Municipal, políticas públicas na defesa ao combate a violência contra a mulher. Como policial, Maiza observou que em nosso município existe muitos casos, então propôs a criação de mecanismos para evitar e prevenir situações de violência, o combate ao feminicídio, também na defesa do direito da mulher, a Valorização e igualdade e um programa de saúde.

Maiza solicita a igualdade da mulher também no mercado do trabalho em Fernandópolis, sugerindo o oferecimento de cursos de capacitação e profissionalizantes. Além de alertar quanto as necessidades da mulher na área da saúde, recomendando a implantação de programas que garantam a melhoria do atendimento e de atenção especialmente para urgências especifica da mulher; bem como, um programa com profissionais capacitados para amparar mulheres vítimas de violência.

Também cobrou, a retomada das atividades do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – C.M.D.M, para facilitar a realização deste trabalho afim de que, sejam discutidas com urgência as necessidades relacionadas às ações e políticas públicas em defesa da Mulher.

A vereadora conta com o apoio e participação de representantes da Prefeitura Municipal, Polícia Militar e Civil, especialmente ao efetivo diretamente ligado à Delegacia da Mulher, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Fundação Educacional de Fernandópolis, Universidade Brasil, bem como das Igrejas Católica e Evangélicas, além de mulheres da comunidade, para que medidas sejam tomadas.

As políticas públicas acima listadas precisam ser implantadas com urgência, tendo em vista a relevância das questão pertinentes à promoção da equidade de gênero como um conjunto de processos de ajuste genérico composto pelas ações que reparam as lesões que a desigualdade produziu em relação às mulheres na sociedade de forma geral.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário