Home Proposições Maiza cobra união entre Fernandópolis e municípios da microrregião para deter avanço da Covid-19

Maiza cobra união entre Fernandópolis e municípios da microrregião para deter avanço da Covid-19

por admin
0 Comentários

O objetivo é evitar que a Santa Casa de Fernandópolis fique sobrecarregada

A vereadora Maiza Rio solicitou recentemente que Fernandópolis e os municípios da microrregião passem a trabalhar em conjunto para deter o avanço da Covid-19. O objetivo é evitar que a Santa Casa fique sobrecarregada, por isso, a Secretaria de Saúde de Fernandópolis deverá solicitar aos municípios:

– Levantamento dos casos e quais medidas estão sendo tomadas com relação a prevenção e bloqueio da transmissão;

– Informações sobre aquisição de kits e exames para detecção dos casos suspeitos e como estão sendo executadas as medidas de isolamento e tratamento da doença;

– Reuniões online com os prefeitos e secretários de saúde para estabelecer procedimentos e parâmetros em conjunto, voltadas a prevenção e cuidados no combate;

– Elaboração de relatório de ocupação dos leitos da Santa Casa de Misericórdia de Fernandópolis por pessoas das cidades da microrregião.

– Acordo para instalação de barreiras sanitárias nas principais entradas dessas cidades, com o apoio da Polícia Militar e dos integrantes do Programa Atividade Delegada (onde existir), para orientar, monitorar e prevenir.

“Os moradores dessas cidades acabam sendo atendidos pela nossa Santa Casa, portanto, se trabalharmos juntos, evitaremos o avanço da doença, e garantiremos um atendimento adequado aos que de fato precisarem”, explica Maiza.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário