Home Proposições Maiza Solicitou a Prefeitura Municipal um Trabalho de Divulgação, Orientação e Incentivo a Adoção de Crianças, que é comemorado no dia 25 de Maio.

Maiza Solicitou a Prefeitura Municipal um Trabalho de Divulgação, Orientação e Incentivo a Adoção de Crianças, que é comemorado no dia 25 de Maio.

por admin
0 Comentários

Através de um projeto de lei da vereadora Maiza Rio, que institui no calendário oficial do município, o dia da adoção de crianças, que é comemorado no dia 25 de Maio; Maiza solicita um trabalho de orientação e incentivo a adoção de crianças, nesta data especial.

O objetivo é intensificar ações por parte do Poder Público Municipal para maior conscientização da população em geral quanto à real importância da medida de adoção para possibilitar que os menores abandonados possam exercer, de fato e de direito, a oportunidade de conviver em família dignamente.

“Atualmente existe muitas crianças que precisam ser adotadas, que com a burocracia, falta de ter maior interesse, maior incentivo, muitas crianças não são adotadas, e quanto mais demora, maior o risco de não conseguirem serem adotadas. Pois estatísticas revelam que muitos ao adotarem querem recém nascidos, de preferência de pele clara e se possível até de olhos azuis. O tempo ao passar desfavorece a chance maior de muitas crianças de serem adotadas, existindo barreiras para as que já atinge certa idade, cor de pele… Existem muitas crianças já quase adolescentes que ficam com dificuldades de serem adotadas. Tudo isto precisa ser revisto, que o elo e o objetivo para adotar uma criança seja de recebê-la com muito e muito amor.” Disse Maiza

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário