Maiza Rio pleiteia Faculdade Tecnológica para Fernandópolis

admin 16 de janeiro de 2015 0
Maiza Rio pleiteia Faculdade Tecnológica para Fernandópolis

 

Uma das bandeiras levantadas pela vereadora Maiza Rio, na Câmara Municipal, é a conquista de cursos e faculdades tecnológicas para Fernandópolis, com objetivo de qualificar os jovens para o mercado de trabalho.

No primeiro mandato (2005-2008), Maiza pleiteou a ETEC, por diversas vezes na Câmara Municipal, sendo atendida pelo deputado federal Julio Semeghini, que beneficiou a cidade com uma das maiores ETECs do Estado de São Paulo, com investimentos de aproximadamente R$ 10 milhões.

A meta de Maiza Rio, agora, é trazer a FATEC (Faculdade de Tecnologia) para Fernandópolis. “Nossa cidade já é considerada um polo educacional por contar com aproximadamente 10 mil universitários. Mas precisamos avançar e agregar novas conquistas nesta área e, o principal, oferecer qualificação profissional e mais oportunidades de trabalho aos jovens da nossa cidade”.

Na audiência pública realizada pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, para debater o Orçamento estadual para 2012, Maiza Rio solicitou a FATEC para Fernandópolis, destacando a importância desta conquista para o desenvolvimento do município. A melhoria também foi reivindicada por Maiza, através de diversos requerimentos e indicações, na Câmara Municipal.

 

 

FATEC

Os cursos da FATEC-SP já colocaram no mercado de trabalho mais de 17 000 Tecnólogos, profissionais de nível superior cuja formação abrange uma extensa gama de conhecimentos científicos, humanísticos e tecnológicos, graças à composição de currículos que respondem ao desenvolvimento tecnológico e econômico, adequando-se às demandas sociais de bens e serviços

Além dos cursos de graduação, a FATEC-SP oferece programas de pós-graduação lato sensu, de atualização tecnológica e cursos de extensão; realiza projetos de pesquisa e de prestação de serviços, feiras e eventos para difusão de tecnologia. (16 de Janeiro de 2016)


Comentar »