Home Atuação de Maiza Rio Maiza solicita estudo para possibilidade da abertura de comércio e igrejas

Maiza solicita estudo para possibilidade da abertura de comércio e igrejas

por admin
0 Comentários

Maiza esteve no dia 17/04 em uma audiência com o Prefeito André Pessuto, juntamente com o Secretário da Saúde, de Planejamento, Gerente Geral da Saúde para estudar a possibilidade da abertura do comércio e igrejas.

Foi colocado a dificuldade do Governo do Estado que determinou para as prefeituras o cumprimento do Decreto do Estado de São Paulo exigindo o isolamento social no combate ao covid-19. Com isto, existe a atuação do Ministério Público que age em cada cidade, para o cumprimento deste decreto.

Por volta do dia 15 de abril saiu uma nova decisão do STF para posicionamentos e validade dos decretos dos Governadores dos Estados e Prefeitos, com isto, Maiza inclusive solicitou também um estudo de analise jurídico mais aprofundado sobre este assunto.

“Tanto o comercio precisa ser aberto, com todas as restrições necessárias, que envolve o sustento de muitas famílias; como também, as igrejas. Tenho acompanhado de perto a importância das igrejas em um momento difícil como estamos vivendo, pessoas desesperadas com depressão, insegurança, medo… tenho até relatos de pessoas com tentativa de suicido, em que a igreja é  fundamental para estas pessoas, por isso, tenho solicitado ao nosso prefeito e demais autoridades a abertura/ flexibilização das igrejas, com todos os cuidados e restrições necessárias.” Maiza Rio

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário