Home AnimaisNotícias sobre animais Socorro imediato a animais atropelados é obrigatório após aprovação de lei de Maiza Rio

Socorro imediato a animais atropelados é obrigatório após aprovação de lei de Maiza Rio

por admin
0 Comentários

Projeto de lei de autoria da vereadora Maiza Rio (PSDB), foi aprovado recentemente em que obrigará os motoristas a prestarem socorro imediato em caso de atropelar algum animal.

Isso vale para todo motorista, motociclista e ciclista que atropelar um animal, em Fernandópolis, que poderá ser multado. A Prefeitura fará a coordenação e pode ainda, implantar meios para denúncias. Os valores das multas poderão ser revertidos para programas e ações de prevenção e conscientização, ou, apoio a entidades e projetos voltados para o bem-estar animal.

“Infelizmente nos deparamos com várias situações em que motoristas atropelam animais e não prestam socorro, deixando o animal muitas vezes sofrendo e agonizando; em muitos casos, se demorar o socorro, pode complicar o estado de saúde do animal ou levar a óbito”, explicou a vereadora

Maiza ainda destacou que se alguém ver uma pessoa atropelar um animal, importante anotar o número da placa do veículo, verificar se tem mais testemunhas, câmaras de segurança no local, e denunciar.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário