Home Proposições Maiza cobra sinalização de trânsito adequada próximo a templos religiosos e escolas

Maiza cobra sinalização de trânsito adequada próximo a templos religiosos e escolas

por admin
0 Comentários

A vereadora Maiza Rio tem cobrado da Prefeitura Municipal o cumprimento da Lei nº3182, de 22 de dezembro de 2006, que regulamenta a sinalização de trânsito próximo a templos religiosos, escolas, estádios e outros.

O objetivo é garantir mais segurança na entrada e saída de locais onde há uma grande concentração de pessoas, e também, a devida acessibilidade aos portadores de deficiência física e/ou mobilidade reduzida. No caso das escolas, por exemplo, ao término das aulas, as crianças deixam o prédio ao mesmo tempo, e a sinalização adequada, garante que isso aconteça de forma mais segura.

O serviço deve ser realizado através do departamento competente, e compreende a implantação de sinalização de advertência e indicação, redutor de velocidade, assim como a pintura de faixas de segurança para travessia de pedestres, colocação de placas indicativas de velocidade reduzida nos quarteirões onde se localizam os prédios, providenciando o rebaixamento das guias e sarjetas em todos os locais que forem sinalizados com faixa de segurança para travessia de pedestres

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário