Maiza propõe criação de Hortas Comunitárias no município

admin 3 de abril de 2017 0
Maiza propõe criação de Hortas Comunitárias no município

O projeto inclui o plantio árvores frutíferas e plantas medicinais, entre outros, em áreas ociosas do município

A vereadora Maiza Rio propôs recentemente a implantação de um programa que visa a criação de Hortas Comunitárias no município, em especial, nos bairros mais carentes. O objetivo é melhorar a qualidade da alimentação das famílias, através do consumo de hortaliças e legumes frescos, visando promover a saúde e o bem-estar.

O programa teria a participação dos munícipes, que bem orientados, seriam incentivados a levar o que aprenderam com essa parceria para seus lares. Além de hortaliças e legumes, o programa visa estimular o plantio de árvores frutíferas e plantas medicinais.

Poderiam também ser estabelecidas parcerias com as faculdades do município, por meio dos cursos de Agronomia, Nutrição e demais áreas pertinentes, assim como empresas privadas, objetivando o recebimento de sementes por doação, permitindo, como contrapartida, a divulgação de propaganda das empresas apoiadoras em questão.

Essas hortas, seriam implantadas em áreas municipais ociosas, que poderiam ser utilizadas através de autorização da Prefeitura Municipal estabelecida via projeto de lei.

Comentar »