Maiza solicita implantação de Curso Profissionalizante para Empregados Domésticos

admin 17 de agosto de 2019 0
Maiza solicita implantação de Curso Profissionalizante para Empregados Domésticos

O curso vai servir para aumentar o conhecimento de quem já atua e formar novos profissionais capacitados

A vereadora Maiza Rio reivindicou recentemente, à Prefeitura Municipal, a implantação de um Curso Profissionalizante para Empregados Domésticos. O objetivo é aumentar o conhecimento de quem já atua na área, ou quer se reciclar, e ainda, formar novos profissionais com as habilidades mais importantes para as atividades domésticas.

O curso poderia ser realizado por meio do departamento competente e teria certificado de conclusão. Planejar e realizar atividades domésticas de forma proativa, eficiente e responsável, executar tarefas diárias de limpeza, organização, cozinha e cuidados com o vestuário de forma padronizada, e responder às situações cotidianas de uma residência com profissionalismo, são alguns dos temas que seriam abordados.

“Acredito que isso é positivo tanto para o profissional, que terá um certificado que garante suas habilidades, facilitando a contratação, quanto para o empregador, que busca garantia e tranquilidade de que suas necessidades serão supridas. Além disso, é um tipo de qualificação que contribui para melhoria da renda das famílias fernandopolenses, principalmente, as em situação de vulnerabilidade social”, explica a vereadora.

Comentar »