Home Animais Maiza solicita clínica veterinária popular e castramóvel

Maiza solicita clínica veterinária popular e castramóvel

por admin
0 Comentários

A vereadora Maiza Rio solicitou recentemente ao deputado federal Ricardo Izar Junior (PP), recursos para a aquisição de um veículo castramóvel, e também, para a instalação de uma clínica veterinária popular. A clínica seria gerida pelos órgãos responsáveis da Prefeitura e prestaria atendimento gratuito aos animais das famílias de baixa renda, e de rua.

O projeto seria viabilizado em parceria com as associações protetoras de animais, minimizando problemas como a superpopulação de animais domésticos e favorecendo o equilíbrio entre a saúde pública e o bem estar animal. IMG_4893

Já o castramóvel trata se de um veículo adaptado, com recursos veterinários, que percorreria os bairros, principalmente os mais carentes, realizando em horários pré agendados, a castração de cães e gatos também pertencentes a famílias de baixa renda, bem como animais recolhidos em situação de rua.

“Trabalho há anos junto as associações que dão assistência a animais abandonados e o que muitas vezes acontece, é que devido as dificuldades financeiras, muitas famílias acabam abandonando seus animais, ou, não castrando, e com isso, vários problemas vão sendo gerados. Essas ações, ajudariam muito a resolver essas questões, ” explica.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário