Conheça um pouco dos trabalhos de Maiza Rio na Câmara Municipal

admin 18 de abril de 2019 0
Conheça um pouco dos trabalhos de Maiza Rio na Câmara Municipal

ACOMPANHA A PRESTAÇÃO DE CONTAS DE MAIZA EM SEU SITE: http://www.maizario.com.br/

Educação, Meio Ambiente e Defesa dos Animais são alguns dos destaques no trabalho de Maiza Rio

Iniciando o terceiro ano de sua legislatura, Maiza fala dos resultados em áreas importantes, e da expectativa para o ano

A vereadora Maiza Rio, fez nessa semana, um balanço dos trabalhos realizados nos dois prina bate e prevenção às zoonoses, uma de suas principais bandeiras.

Educação e formação de crianças e adolescentes
A formação de crianças e adolescentes é uma preocupação constante da vereadora. Por diversas vezes, cobrou melhorias nas estruturas das creches e o aumento de vagas. A exemplo disso, indicou a construção de uma creche para atender vários bairros da região do Jardim Paraíso, pela qual segue lutando.

Em 2017, teve aprovado um projeto de lei, que institui o “Programa de Educação e Conscientização Contra os Males do Fumo, do Álcool e das Drogas”, em todas as escolas públicas de Ensino Fundamental da rede municipal. A proposta é fazer um trabalho de conscientização, orientação utilizando palestras, oficinas e atividades semelhantes, alcançando pré adolescentes e adolescentes, e assim, evitar experiências precoces com essas substâncias. Tem também em tramitação, para a rede municipal, um projeto de lei que propõe instituir o Programa de Formação de Valores. O objetivo, é trabalhar nos estudantes valores morais, éticos, auto estima, boas maneiras, convívio social, aptidões e outros.

Pensando na segurança e integridade dos alunos, Maiza, conseguiu ainda, aprovar no ano passado, um projeto de lei que institui que a direção das escolas da rede municipal deve comunicar imediatamente aos pais, ou, responsáveis, sobre a ausência injustificada (quando a falta não foi anteriormente avisada pelos pais) dos alunos nas salas de aulas, durante o período escolar diário. Por meio de um cadastro junto a secretaria da escola, os pais podem receber a notificação por ligação telefônica, SMS, e-mail, aplicativo para dispositivos móveis, e outros.

A instalação de uma FATEC – Faculdade de Tecnologia de São Paulo no município também tem sido uma de suas reivindicações na área da educação. “Uma boa educação e uma boa formação profissional, são fundamentais para o futuro dos nossos jovens, e nosso trabalho, é lutar para garantir isso”, afirma.

Cuidado com o Meio Ambiente
Como vice presidente da Comissão de Defesa do Meio Ambiente na Câmara Municipal, Maiza busca propor novas ideias. Recentemente, conseguiu a aprovação do projeto “Cidade Limpa”, que tem por objetivo a preservação da limpeza, estimular a reciclagem e melhoria da limpeza pública municipal, entre outros; e propõe a Prefeitura firmar parcerias com entidades sociais, empresas privadas, ou, pessoas físicas, para a instalação e manutenção de lixeiras públicas no município, dando aos parceiros, o direito de exploração da publicidade e/ou propaganda nas mesmas. “É uma forma de resolver, ou minimizar consideravelmente, uma questão importante que é a limpeza da cidade, sem onerar os cofres públicos”, conta.

Ainda nesse contexto, indicou ações como reaproveitamento de águas pluviais nas escolas públicas, a implantação de Hortas Comunitárias nos bairros, o plantio de árvores frutíferas em praças, áreas verdes do município e locais semelhantes, e cobrou fiscalização quanto ao descarte de lixo hospitalar e de animais mortos.

Melhorias na Saúde
Na saúde, uma de suas reivindicações tem sido por mais consultas com profissionais da psicologia no serviço público, visto que o número hoje é insuficiente diante da demanda, e que os males como a depressão, ansiedade, álcool e drogas, violência contra a mulher e outros, tem afetado cada vez mais a população, e nem todos, tem condições de buscar atendimento particular.

Celeridade nos atendimentos oftalmológicos, aumento das cotas de consultas e exames pelo IAMSP, e melhorias nas estruturas das unidades de saúde, também foram motivos de suas cobranças. A vereadora tem insistido ainda em conseguir informações sobre a gestão da Santa Casa, para entender os motivos da elevada dívida e estudar como seria possível sana la.
Direitos dos portadores de necessidades especiais
Garantir o direito do cidadão é algo que motiva seu trabalho. Entre suas diversas ações, destaca que no ano passado, teve aprovado o projeto de lei, que institui o “Programa Municipal de Apoio ao Portador de Deficiência Física ou Mobilidade Reduzida” que visa promover o recebimento por parte do departamento responsável da Prefeitura Municipal de doações de equipamentos como: cadeiras de rodas, de banho, muletas, andadores, colchões d’água, colchões casca de ovo, etc. Esse departamento, fica responsável pelo controle e distribuição, por empréstimo ou doação, para as pessoas que necessitam e não possuem condições financeiras para adquiri-los. Também tem cobrado providências para adequar e aumentar o número de rampas de acesso para cadeirantes no município.

Defesa dos animais
A defesa dos animais é uma de suas principais bandeiras. Neste ano, ela destaca a aprovação do PL que institui a “Semana Municipal de Incentivo à Castração, Microchipagem, Posse Responsável e Combate aos Maus Tratos de Cães e Gatos”. O objetivo é intensificar o trabalho de conscientização da população por meio de campanhas educativas, divulgação na mídia e realização de eventos para que incentivando e facilitando o acesso a castração, seja possível diminuir a quantidade de animais nas ruas, e consequentemente, os casos de zoonoses.
Maiza tem reivindicações constantes, como: melhorias nas instalações do CCZ – Centro de Controle de Zoonoses, das atividades voltadas ao combate a Leishmaniose, da Conscientização de Posse Responsável de Animais, evitando o abandono nas ruas, e indicações, a exemplo do Cadastro On line de Adoção de Animais, Criação de Fundo de Proteção Animal e aumento do número de castrações disponíveis para animais abandonados, bem como, a criação de uma clínica, ou, hospital veterinário popular facilitando o acesso da população mais carente.

Outras reivindicações importantes
Sempre acessível à população, Maiza procura ouvir e atender ao máximo as diversas sugestões que recebe. Diante disso, a vereadora fez solicitações para geração de empregos e incentivo as novas empresas e as já instaladas, oferecimento de cursos profissionalizantes gratuitos, melhorias no trânsito, nas vias e iluminação pública, etc.

Para a vereadora, esse balanço é positivo, e as expectativas para 2019 são as melhores, “Como representante do povo, é meu dever cobrar, fiscalizar e pleitear o melhor para nossa cidade, e minha atuação nesse sentido tem sido incansável. Sei que ainda há muito a fazer, e estarei sempre à disposição da população. Há projetos em tramitação e novas ideias surgindo, e estou confiante para os resultados desse ano. ”

Além das sessões no Legislativo, as terças feiras, as 20h, os trabalhos da vereadora podem ser acompanhados em suas redes sociais, em seu site www.maizario.com.br , ou, no site da Câmara Municipal www.camarafernandopolis.sp.gov.br

Comentar »