Home Proposições Maiza propõe aulas de Empreendedorismo nas escolas

Maiza propõe aulas de Empreendedorismo nas escolas

por admin
0 Comentários

Está em tramitação na Câmara Municipal um projeto da vereadora Maiza Rio que propõe a inclusão da disciplina de Empreendedorismo no currículo escolar da rede pública de ensino do Município. As aulas seriam ministradas principalmente para os alunos do ensino fundamental.

Entende-se por Empreendedorismo o aprendizado pessoal que, impulsionado pela motivação, criatividade e iniciativa, capacita para a descoberta vocacional, a percepção de oportunidades e a construção de um projeto de vida.

Serão abordados preceitos como: noções de empreendedorismo, plano de negócios e empreendedorismo rural; preparação para o mercado de trabalho e primeiro emprego; construção de competências profissionais, habilidades sociais e marketing pessoal; motivação para superação de obstáculos e estímulo à criatividade, formando alunos autônomos, éticos e responsáveis; construção de conhecimento em economia familiar; orientação vocacional e planejamento de carreira; orientação e educação financeira e ampliação da relação aluno/escola e comunidade.

A disciplina deverá ser coordenada e desenvolvida pela Secretaria Municipal de Educação, e as aulas, ministradas pelos próprios professores da rede, que atenderem aos critérios propostos pela própria secretaria. A criação da lei é importante, pois torna obrigatória a aplicação da disciplina, o que traz muitos benefícios aos estudantes.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário