MAIZA RIO REIVINDICA A CRIAÇÃO DO CONSELHO DOS DIREITOS DA MULHER

admin 8 de março de 2018 0
MAIZA RIO REIVINDICA A CRIAÇÃO DO CONSELHO DOS DIREITOS DA MULHER

A vereadora Maiza Rio está em busca de mais uma conquista em prol das mulheres, a criação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. A indicação à Prefeitura será reapresentada por Maiza durante sessão ordinária da Câmara Municipal.

Segundo Maiza, o objetivo é garantir os direitos das mulheres, como a igualdade, a plena participação nas atividades políticas, econômicas, socais e culturais do município, em cumprimento ao disposto no artigo 225 da Lei Orgânica do Município.

A luta de Maiza Rio em prol da classe feminina vem desde 2005, quando iniciou seu primeiro mandato na Câmara Municipal. Uma das maiores conquistas viabilizadas pela vereadora foi a instalação da Clínica de Apoio à Saúde da Mulher, que tem garantido a qualidade de vida da mulher, oferecendo atendimento humanizado, com planejamento familiar, prevenção e tratamento de doenças.

Maiza Rio também já apresentou anteriormente importantes projetos e reivindicações em favor da mulher, como, por exemplo, o serviço de atendimento e assistência psicológica às vítimas de abuso sexual, médico ginecologista para o Cadip, a criação da honraria “Diploma Mulher Cidadã”, Clínica Feminina para Tratamento e Recuperação da Dependência Química, entre outros.

Comentar »