Maiza quer saber sobre instalação de cemitério privado na cidade

admin 1 de dezembro de 2017 0
Maiza quer saber sobre instalação de cemitério privado na cidade

A vereadora Maiza Rio (PSDB), apresentou requerimento ao Poder Executivo pedindo informações objetivando esclarecer quais ações concretas tem sido empreendida pela Municipalidade, visando viabilizar a instalação e funcionamento de Cemitério Privado em Fernandópolis, bem como para a aquisição de área destinada à construção de um novo Cemitério Público Municipal.

Segundo a vereadora uma PPP – Parceria Público Privada seria uma opção plausível para a municipalidade que atualmente vêm passando por dificuldades financeiras. “Gostaria de saber se a Prefeitura tem algum projeto em andamento para a efetivação de uma PPP, e caso negativo se tem algum estudo em andamento para a aquisição de área para a implantação de um novo cemitério na cidade, pois os nossos estão com suas vagas praticamente finalizadas”, destacou Maiza.

A vereadora ainda lembrou que a administração está tentando a liberação de novas vagas com a notificação de proprietários de túmulos abandonados nos dois cemitérios da cidade. Mais de 700 túmulos abandonados e em estado lastimável foram identificados e seus proprietários estão sendo notificados para que os mesmos sejam reformados, caso contrário poderá ser reavido pela prefeitura.

Em relação a instalação de um cemitério particular na cidade, a vereadora destacou que já apareceu um empresário interessado, mas que o mesmo afirmou que nos moldes da lei em vigor para a parceria, o mesmo fica inviável. “Precisamos rever a lei, onde alguns pontos devem ser mudados, pois temos necessidade urgente de se implantar um novo cemitério em nossa cidade, e como o município está com o caixa baixo, uma PPP talvez seria a melhor opção”, finalizou Maiza.

Comentar »