Vereadora Maiza continua na luta contra a Leishmaniose

admin 21 de março de 2017 0
Vereadora Maiza continua na luta contra a Leishmaniose

A vereadora Maiza Rio está preocupada com a Leishmaniose no município. Embora ainda não haja dados estatísticos oficiais atualizados sobre o aumento da doença, muitas são as notícias de cães infectados não só em Fernandópolis, mas em toda região.

Recentemente Maiza cobrou da Prefeitura, informações objetivando saber quais foram as ações feitas no município, nos últimos três anos, visando combater a Leishmaniose e conscientizar a população sobre a doença e os cuidados para se evitar a proliferação.

Maiza lembra que no seu primeiro mandato como vereadora (2005-2007), o município não tinha registros da Leishmaniose, mas já havia rumores da doença na região. Foi quando ela começou a alertar e cobrar medidas preventivas do Poder Público. Pouco tempo depois a cidade foi infectada, antes mesmo de qualquer iniciativa da Prefeitura.

Em órgãos governamentais Federais e Estaduais, Maiza foi em busca de recursos para viabilizar a castração de animais em massa, a distribuição de coleiras preventivas, campanhas de conscientização e orientação da população, etc.

Maiza Rio é autora do primeiro Projeto de Lei de Conscientização e Orientação Sobre a Leishmaniose, que esse ano completa seis anos no município.

Já no seu terceiro mandato como vereadora, Maiza continua sua luta em defesa dos animais.

 

Comentar »