Maiza indica projeto itinerante gratuito de castração de animais

admin 16 de março de 2017 1
Maiza indica projeto itinerante gratuito de castração de animais

A vereadora Maiza Rio está batalhando para viabilizar junto à Prefeitura, um projeto de castração de animais em massa, o “Castramóvel”, que seria um ônibus especialmente adaptado para funcionar como clínica veterinária ambulante gratuita.

Maiza, junto com a Associação de Amigos em Defesa dos animais “Pelos e Patas”, já se reuniu com o prefeito André Pessuto para apresentar o projeto, que teve muito boa aceitação. O município já está em busca de parcerias para viabilizar esse serviço.

O objetivo é promover o controle populacional de cães e gatos e, por consequência, a diminuição de animais vítimas de abandono nas ruas da cidade. A população de baixa renda será a principal beneficiada.

O serviço deve ser implantado por meio de parcerias com instituições de ensino e empresas privadas, funcionando de forma itinerante, percorrendo os mais diversos bairros da cidade.

Desde seu primeiro mandato (2005-2008), Maiza sempre lutou pela defesa e proteção dos animais, por isso ficou conhecida como “A Defensora dos Animais”. Durante seu mandato ela viabilizou recursos financeiros para a castração de animais de rua de famílias carentes. Através da parceria firmada entre a Prefeitura e a faculdade de Medicina Veterinária da Unicastelo, o projeto se tornou uma realidade no município. Agora Maiza quer ampliar esse projeto levando o atendimento em massa nos bairros.

Um Comentario »

  1. Seila Baroni 2 de abril de 2017 at 18:02 - Reply

    Que projeto excelente vereadora! Passou da hora de termos essa gratuidade para nossos animais, principalmente para famílias carentes.

Comentar »