Vereadora Maiza Rio faz projeto que proíbe festa do tipo ‘open bar’

admin 9 de março de 2017 0
Vereadora Maiza Rio faz projeto que proíbe festa do tipo ‘open bar’

O projeto seria uma alternativa para coibir o uso excessivo de bebidas alcoólicas, que induzem as pessoas ao alcoolismo

 

Assessoria de Comunicação

 

            A vereadora Maiza Rio apresentou nessa terça-feira, na Câmara Municipal, um projeto de lei que proíbe a realização de festas onde  há o livre fornecimento de bebidas alcoólicas, liberadas através do sistema “Open Bar”.

            Segundo a vereadora, são alarmantes as proporções do alcoolismo nos dias de hoje. Esse projeto seria uma alternativa para coibir o uso excessivo de bebidas alcoólicas, que induzem as pessoas ao alcoolismo.

            “Esse tipo de festa induz nossos jovens ao alcoolismo. Além de não ser saudável, acaba refletindo em gastos para o município, pois muitos entram em coma alcóolico e vão parar no pronto socorro da Santa Casa, isso quando não provocam acidentes de trânsito vitimando pessoas inocentes. Espero ter apoio da população e das autoridades do nosso município na aprovação desse projeto”, destaca Maiza.

            Não é a primeira vez que esse assunto entra em pauta no município. Em 2011 o padre Deoclides Lollis buscou apoio para apresentar um projeto semelhante. Já na região, em São José do Rio Preto, no ano passado, a Câmara aprovou por 12 votos a dois, o projeto de lei que proíbe festas open bar.

            Para que esse projeto seja aprovado no município, Maiza Rio vai buscar apoio da comunidade cristã, associações, além de autoridades política e eclesiástica do município.

            O projeto agora segue para as comissões permanentes da Câmara Municipal.

Comentar »