Maiza Rio quer parcerias para a implantação de Hospital Público Veterinário ou clínica no município

admin 4 de agosto de 2017 0
Maiza Rio quer parcerias para a implantação de Hospital Público Veterinário ou clínica no município

A vereadora Maiza Rio solicitou à Prefeitura a implantação de um Hospital Público Veterinário através de parceiras públicas ou privadas, na impossibilidade de pelo menos uma clínica ou consultório veterinário para prestar atendimento gratuito aos animais das famílias de baixa renda do município.

O objetivo principal desse projeto é da possibilidade de atendimento veterinário aos animais de pessoas carentes que não tem condições para este procedimento. Maiza por muitos anos já acompanhou diversos casos de famílias que seus animais ficam doentes e não tem como serem amparados ou socorridos devido as condições financeiras; de chegar ao ponto de animais morrerem em grande sofrimento sem nenhum atendimento (morrer a míngua).  Mesmo que isto é um ato de abandono e maus tratos chega a caracterizar maus tratos.

 O projeto seria viabilizado em parceria com as associações protetoras de animais do município. Com isso, seria possível minimizar os problemas inerentes à superpopulação de animais domésticos e favorecer o equilíbrio entre a saúde pública e o bem estar animal.

“Como faço parte de uma Associação de Proteção e Defesa dos Animais, a Pelos e Patas, vejo que têm muitas pessoas carente que não têm condições de pagar por serviços como esses. Os animais ficam doente e não tem como socorrer e às vezes eles ficam agonizando. É muito sofrimento. Então peço para que se a Prefeitura não conseguir criar um hospital, que se faça uma Clínica ou mesmo um consultório (se possível com parcerias) onde a pessoa possa levar seu animal de estimação para ser atendido.”, explica Maiza.

Comentar »