Maiza cobra informações da ZPE, a maior conquista de Fernandópolis

admin 16 de junho de 2012 2
Maiza cobra informações da ZPE, a maior conquista de Fernandópolis

A ZPE (Zona de Processamento de Exportações) é um assunto que Maiza sempre acompanhou. Na Câmara indicou à Prefeitura que viabilizasse cursos profissionalizantes para capacitação de mão de obra, além de aeroporto de cargas, entre outras melhorias que darão suporte para instalação da ZPE. Esta conquista precisa ser encarada com prioridade e empenho, por ser um dos maiores projetos para Fernandópolis e região.

“A ZPE é a maior conquista que Fernandópolis já teve. A expectativa com relação à ZPE é grande, pois sabemos que o município terá condições de avançar na geração de empregos, fortalecendo a economia não só da nossa cidade, mas da região. Tudo isso gera uma expectativa muito grande na população, que sempre nos questiona quanto ao seu funcionamento”.

As ZPEs caracterizam-se como áreas de livre comércio, destinadas à instalação de empresas voltadas para a produção de bens a serem exportados. As principais finalidades são: fomentar as exportações e atrair investimentos estrangeiros; aumentar a competitividade das exportações; agregar valor; gerar emprego e renda; promover a difusão tecnológica e o desenvolvimento econômico e social do país.
A Zona de Processamento de Exportação de Fernandópolis favorecerá a atração de investimentos, a criação de emprego, o aumento da renda e a redução das desigualdades sociais.
Com sua implantação, serão gerados cerca de 2 mil empregos diretos e 6 a 7 mil indiretos, apenas nos 2 primeiros anos. Esse movimento certamente contribuirá para consolidar o pólo educacional existente na cidade. (01 de Novembro de 2011)

Maiza na Audiência Pública sobre a ZPE

Maiza na Audiência Pública sobre a ZPE

2 Comentarios »

  1. adailton 2 de abril de 2012 at 12:24 - Reply

    maiza rio,a presidente dilma disse:SE AS ZPEs NAO FOREM INICIADAS ATE O FINAL DESTE ANO SERAM CADUCADAS. caso vcs nao consigam ,isso sera um desastre para todos os fernandopolenses.quero saber qual a sua opiniao,vamos perder mesmo?,pois se fosse em nossa cidade vizinha tenho certeza que eles ja teriam iniciado isso a muito tempo,pois la,eles realmente pensam em desenvolvimento e amam a cidade onde moram.

    • admin 14 de maio de 2012 at 4:14 - Reply

      Tenho cobrado sobre a Zpe de Fernandópolis na Câmara, precisamos de investidores agora… parece ter um grupo interessado, estamos torcendo e esperando que possa dar certo.

Comentar »